Informação

Mais vendidos

Novidades

Termo de utilização

Acompanhamento das compras
Segurança
Como pagar
Sobre a Entrega
Troca e Devoluções
Garantia

Os preços, descontos e condições de pagamentos dos livros e demais produtos comercializados neste site são determinados pela ABES-SP, observados o Princípio da Livre Concorrência (art. 170, inciso IV, da Constituição Federal do Brasil), o Código de Defesa do Consumidor e demais normas legais aplicáveis. Assim, os preços aqui apresentados são exclusivos para este site, não valendo para as compras realizadas na sede da ABES-SP. Tais valores, portanto, poderão variar de região para região, considerando, por exemplo, despesas com frete e remessas. Esses valores serão sempre atualizados e exibidos neste site. Eventuais descontos e promoções concedidos neste site não são cumulativos, retroativos e dizem respeito à época da realização da compra e a livros e produtos específicos. Aos pedidos efetivamente já processados e aceitos não se aplicarão atualizações posteriores de preços e/ou novas condições de pagamentos. A ABES-SP aceitará pedidos de devolução quando verificados defeitos em seus livros e produtos ou houver erro no envio de tais itens, arcando com trocas, substituições e despesas de frete e remessa, desde que tais irregularidades sejam originadas por culpa da ABES-SP. Para pedidos efetuados de forma equivocada ou em caso de avaria dos produtos por culpa do consumidor, as despesas com trocas, devoluções e/ou substituições deverão ser arcadas pelo cliente (considerados, além do preço correto do produto trocado ou substituído, os custos de frete, remessa, postagem, etc). Para finalização de sua compra, as condições gerais devem ser, necessariamente, observadas e aceitas pelo usuário.

CONDIÇÕES GERAIS PARA COMPRAS PELO SITE DA ABES-SP

Em observância à legislação vigente, mormente ao Código de Defesa do Consumidor (Lei Federal nº 8.078/90), bem como ao bom senso, a ABES-SP. informa:

1) Acompanhamento das compras
As compras dos livros e demais itens comercializados pela ABES-SP, por meio deste site, podem ser acompanhados acionando-se o ícone “CARRINHO” no canto superior direito da página principal.

2) Segurança
Para seu cadastro, de modo a facilitar suas compras no site, solicitamos informações como nome, endereço completo, CPF ou CNPJ, e-mail e telefones para contato. Seu e-mail é utilizado para divulgar informações de suas compras, e, quando solicitado por você, para comunicar promoções. A ABES-SP nunca envia e-mails solicitando confirmação de dados bancários / cadastro ou com anexos executáveis (extensão exe, com, scr, bat) e links para download.

3) Como pagar
A ABES-SP adota os sistemas Pague Seguro, o qual contém todas as informações para sua utilização. Além deste sistema, o usuário poderá comprar utilizando os cartões com as bandeiras “Visa” e “Mastercard”. Os termos de utilização destes sistemas e bandeiras devem ser consultados jutos aos seus administradores.

O prazo de entrega da compra só começa a vigorar após a aprovação do pagamento pela administradora do cartão ou da constatação, pela ABES-SP, do boleto bancário devidamente recolhido. Você será informado por e-mail.

4) Sobre a Entrega
A entrega dos livros ou demais produtos da ABES-SP, adquiridos por meio deste site, realizar-se-ão pelos correios – Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (podendo ser acompanhada pelo link = meus pedidos). Em qualquer circunstância, o prazo começa a valer somente após a compensação do pagamento. O frete de suas compras varia de acordo com a localidade, peso e o volume dos produtos. Para calcular o valor estimado do frete a ser pago, basta escolher o produto, e digitar o CEP do local de entrega na página "Simulação de Compra" (Carrinho). É necessário que haja uma pessoa autorizada no local para receber o item, pois é preciso checar, no ato da entrega, se a mercadoria está conforme o solicitado. Se o produto estiver em perfeitas condições, assine o comprovante de recebimento (ROMANEIO DE ENTREGA DOS CORREIOS). Se o produto apresentar alguma divergência, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com a ABES-SP (pelo telefone(11) 3814-1872 ou e-mail : livraria@abes-sp.org.br).

5) Troca e Devoluções
Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor. As trocas que tenham origem em falhas da ABES-SP serão efetuadas à custa desta, assim, se a ABES-SP enviar livros / produtos diversos dos solicitados, com defeitos, ou outras irregularidades, advindas de sua própria culpa, sanará o problema, substituindo o produto errado pelo correto ou devolvendo o valor pago pelo cliente. No entanto, considerado o bom senso e a lei, se a culpa partir do cliente, por efetuar pedido errado, fornecer dados equivocados, etc, este arcará com frete, despesas de remessas e demais gastos para devolução ou reposição do livro ou produto que desejar adquirir, pagando, naturalmente, além destas despesas, o valor do produto.

A solicitação de troca deve ocorrer em até 7 (sete) dias corridos após a data de entrega. Toda mercadoria deverá ser encaminhada à ABES-SP, OBSERVANDO-SE O ENDEREÇO DA UNIDADE REMETENTE, preferencialmente em sua embalagem original, sem indícios de uso e com eventuais acessórios que a acompanham (exemplo CD, DVD, etc.). Ausentes estes requisitos, a ABES-SP fica isenta de aceitar a solicitação. A desistência deve ocorrer em até 7 (sete) dias corridos após a data de entrega e, neste caso, despesas com frete e remessas serão absorvidas pelo consumidor. Havendo indícios de uso do produto, a solicitação de troca ou devolução não será aceita. Neste caso, o produto recolhido por nossos entregadores será devolvido no endereço de entrega, sem a devida restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado. Para evitar qualquer problema com sua compra, fique atento e observe: A descrição e ficha técnica do livro ou produto, como: título, autor, segmento (didático, paradidático, literatura etc), enfim, todos os detalhes exatos que o identifiquem.

6) Garantia
Para livros, apenas são aceitos como defeito de fabricação: folhas em branco, páginas coladas, falhas de encadernação e ausência de assessórios. Para CD´s, DVD´s e VHS´s apenas são aceitos como defeito de fabricação as avarias que impeçam o funcionamento dos mesmos. A garantia dos produtos segue a mesma estipulada pelo Código de Defesa do Consumidor.